Header Ads Widget

Responsive Advertisement

O que funciona contra minha gripe ou dor de cabeça?



O que define um dia em que você acorda gripado? A falta de vontade de sair da cama, o olho que não quer nem abrir. O nariz então? Ah, que morte horrível é a gripe. Não, não confunda com resfriado. Não chega nem aos pés de uma terrível gripe.

Eu quando fico gripado fico com fraqueza, meu nariz mais parece um rio querendo encontrar a foz. Raramente eu fico tossindo, mas quando tusso... Meus olhos começam a lacrimejar intensamente, meu nariz entope e eu sou obrigado a respirar pela boca. É difícil, a vontade de ficar deitado o dia todo é gigante, não quero nem sair de casa. Pior é ter de ir pra escola e ficar com vergonha de tossir com um bolo de catarro, espirar e sair a sua alma pelo nariz e enfim. Com a dor de cabeça não é muito diferente.

Pra eu poder me livrar da dor de cabeça ou reduzir os sintomas da gripe, eu tenho de sofrer um pouco. Isso porque se eu estiver gripado ou com dor de cabeça, primeiro eu passo o dia todo assim. No caso da gripe, antes de tomar algum remédio, eu passo o dia inteiro bebendo muita água. Eu bebo tanta água que eu acho que o xixi que eu faço fica potável de tão hidratado que eu fico. Eu já consegui me livrar de uma gripe só bebendo água. Eu passei uma tarde inteira fazendo visitas ao bebedouro a cada 5 minutos. Foi difícil, mas consegui me livrar da gripe. Caso eu beba muita água e não funcione, antes de dormir eu tomo um antigripal. O mesmo com a dor de cabeça, em que eu tomo um analgésico.


No outro dia, no caso da dor de cabeça, eu acordo superbem. A gripe passa a coisa horrível no olho, passa bastante as trevas do nariz e afins. Eu ainda fico com resquícios, claro, mas são coisas menores, que durante o dia vão passando sem nem eu perceber. Isso geralmente funciona comigo, tanto para resfriados quanto para gripes leves e dores de cabeça. Mas, quando a gripe é pesada, ai os passos devem ser repetidos, e o tratamento com antigripal deve ser contínuo, tomando um em um no intervalo de tempo indicado no medicamento.

Essa receita funciona pra mim, claro, pode não dar certo em você por ser uma pessoa diferente, outro corpo que funciona de outra maneira. Mas também pode dar muito certo, principalmente a parte de beber muita água, que é bastante útil pra curar um resfriado ou gripe. Já a dor de cabeça, as vezes apenas um cochilo de meia hora pode aliviar bastante, mas caso não possa dormir, um analgésico resolve. 

Postar um comentário

0 Comentários