Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Descobri uma dica muito boa pra melhorar o meu barbear


Todo homem sabe que a hora de fazer a barba é um momento bem chatinho. Eu particularmente odeio ter que toda semana fazer a barba. Fico me perguntando, como essa praga cresce tão rápido? Eu não gosto de barba EM MIM, me deixa bem estranho e por isso eu tiro. As vezes deixo num tamanho pequeno que fica até legalzinho, mas, sempre tiro o máximo que eu posso. Não tenho barba grande, claro, até porque eu sempre tiro tudo.

Eu sempre fazia a barba com somente a espuma de barbear. Claro, como todo mundo (eu acho) comecei a fazer com sabonete, seguindo os passos do meu pai.Achei que a espuma iria resolver todos os meus problemas de irritação e etc, porém, não tem como resolver os problemas do mundo sem um pós barba.

Pra mim, estava completo o kit:espuma e pós barba e pronto! Terei o barbear perfeito. Mas... Sempre tem um porém não é? 

Esses dias eu tava lendo o blog do site Men's Market e vi uma coisa bem interessante, um post falando sobre dicas para melhorar o barbear. E lá estava o kit espuma + pós barba. Mas ai apareceu um outro item que, segundo eles, iria melhorar e deixar o barbear mais suave: o esfoliante (óóóóóóó). Aproveitei que eu tava com a barba grande e claro, fui testar. 

O processo

Normalmente a gente faz o shave (barbear) e o pós shave. Mas, e antes? É ai que entra o esfoliante, no pré shave.

Pré shave
Nesse passo, você usa o esfoliante para limpar o rosto. Eu fiz o uso do Peeling de Hortelã Iluminador, da ADCOS. Dessa forma, toda a sujeira que estiver grudada lá vai sair, e vai ajudar a lâmina a trabalhar melhor. Além disso, caso haja algum microcorte, isso evitará que a sujeira no seu rosto entre e fique armazenada ali, formando pequenas inflamações, como se fossem umas bolinhas vermelhas. 

Para usar o esfoliante, geralmente tem de umidificar a pele e depois aplicar o produto com movimentos circulares para massagear e assim melhorar a limpeza. Depois, é só enxaguar. 

Shave
Aqui é o momento em que a lâmina entra em ação. Você poderá usar uma espuma de barbear ou um creme de barbear. E depois, é só se barbear do seu jeito, com cuidado claro pra não abrir uma cratera no seu rosto. Com seu rosto ainda molhado, aplica uma fina camada do creme/espuma massageando com movimentos circulares. Essa "massagem" ajuda a penetrar melhor o produto, além de amaciar o fio para melhorar o corte. Esse produto é importante para barbear, já que ele facilita a lâmina a deslizar sem causar cortes. Ah, lembrando que, você deve utilizar a lâmina da direção que o pelo "cai", nunca pro lado contrário. Apesar de parecer coisa de louco, este é o jeito certo de barbear. Assim você evita irritação e as bolinhas que aparecem.

Pós shave
Depois que terminar todo o processo, ai é só enxaguar direitinho e por fim aplicar o pós barba, também massageando o rosto com movimentos circulares. 

Depois de realizar todos esses procedimentos, você terá um barbear muito melhor e uma pele ainda mais legal e sem irritação. Eu falo isso porque testei e confirmei que o esfoliante realmente ajuda a melhorar. Quanto aos produtos, não é difícil encontrá-los em farmácias ou em revistas de cosméticos. Não são tão caros, dependendo da marca. Fica a dica!!!

Postar um comentário

0 Comentários